Sob chuva, no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, a seleção brasileira atropelou a Coreia do Sul e venceu por 5 a 0, em amistoso válido pela preparação para a Copa do Mundo de 2026. Com velocidade, triangulações e trocas de passes, o time construíu a goleada com dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo — que voltou à Seleção — e um de Vinícius Júnior.
O jogo teve desfecho rápido no primeiro tempo: aos 12 minutos, Estêvão, atacante de 18 anos, abriu o marcador após saída de bola armada por Rodrygo, que abriu em Bruno Guimarães; o volante então serviu Estêvão para o 1 a 0. Cinco minutos depois Casemiro chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento.
A Coreia do Sul só começou a levar perigo a partir dos 25 minutos, tentando explorar Son no ataque, mas encontrou dificuldade para finalizar — a única investida clara no primeiro tempo foi um arremate de Hwang In-Beom, que saiu por cima. Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, Vini Jr avançou pela esquerda, tocou para Casemiro e, na sequência, Rodrygo recebeu e marcou o segundo do Brasil: 2 a 0.
No segundo tempo a Seleção manteve o ritmo e ampliou a vantagem, selando a vitória com os gols restantes (Estêvão e Rodrygo completaram seus duplos e Vini Jr fechou a conta), em um jogo em que o quarteto ofensivo brasileiro se destacou pela movimentação e pela velocidade. Do lado sul-coreano, faltou eficiência nas finalizações e também capacidade de furar a linha de marcação brasileira.
A delegação brasileira segue na Ásia e enfrenta o Japão na próxima terça-feira, em sequência aos amistosos de preparação para a Copa de 2026.
											
								
								
															

