O Canal da In recebeu imagens e áudios que relatam uma situação preocupante. Unidades de saúde em Ituiutaba (MG) passam por diversos problemas estruturais de menor escala, que poderiam ser facilmente sanados caso priorizados pelo poder público, e evocam preocupação e angústia por parte dos moradores do município.
Na Unidade de Pronto Atendimento, o quarto de internação apresenta problemas que afetam para pior o cotidiano dos internados. Recentemente, foram relatados problemas com chuveiro, pia, descarga do vaso sanitário no banheiro, além de problemas com ajuste de leito e com o estado das cadeiras ocupadas pelos acompanhantes. Após denúncia, recebemos a confirmação de que os problemas com o banheiro foram solucionados. Porém, os problemas com o leito seguem sem solução.
Recebemos relatos também sobre o PSF Sol Nascente. Para parar o vazamento de água do sifão de pia rasgado, funcionários amarraram um saco plástico e um balde embaixo da água que escoa, como medida paliativa. O teto, com umidade acumulada, está descascando, com pedaços de tinta se soltando. O rejunte dos azulejos está descolando, levando ao desprendimento do porcelanato do piso da recepção.
Informações dão conta de que este não é o único PSF da cidade que se encontra em situação precária. Outras unidades de saúde por todo o município também passam por problemas estruturais e de equipamentos. O poder público precisa tomar medidas para realizar a correta manutenção dos ambientes de saúde, sob o risco de que os pacientes arquem com o prejuízo da falta de prioridade a esta urgência.
											
								
								
															

