Ituiutaba direcionou um milhão, setecentos e cinquenta mil reais de emendas PIX somente para a contratação de shows desde 2023. É o que aponta um levantamento feito pelo jornal Estado de Minas, que também indica, no mesmo conjunto de dados, que o maior cachê único pago com esse tipo de recurso em Minas Gerais foi justamente em Ituiutaba: seiscentos e cinquenta mil reais para a apresentação da dupla Jorge & Mateus na Expopec 2023.
Segundo o ranking publicado pelo jornal, Ituiutaba aparece entre os municípios que mais aplicaram transferências especiais em atrações musicais no período analisado, ocupando a terceira posição geral. A cidade fica atrás apenas de Pirapetinga (em segundo) e Vespasiano (em primeiro), enquanto o total mapeado para Minas Gerais chega a dezenas de milhões de reais desde 2023.
Porém, se considerado o valor médio gasto por show, Ituiutaba supera ambas as cidades do topo da lista, com um gasto de R$437.500,00 por show. No ranking geral de gasto médio por show, a cidade perderia apenas para a cidade de Mirabela (MG), que apesar de ter gasto R$499.980,00, realizou apenas 1 show com emendas PIX desde 2023.
Outra informação que chama a atenção é a quantidade de shows realizados pelos primeiros colocados da lista. Enquanto Vespasiano (primeiro lugar) gastou dois milhões, seiscentos e quarenta e cinco reais mil para a realização de 13 shows, e Pirapetinga (segundo lugar) gastou dois milhões, cento e vinte e três mil e quinhentos reais para realizar 14 shows, Ituiutaba gastou um milhão, setecentos e cinquenta mil reais na realização de apenas 4 shows.
O ranking completo com todas as cidades e mais informações sobre o levantamento você encontra na matéria do Jornal Estado de Minas.
											
								
								
															

