Durante a reunião com representantes do Ministério da Saúde foi anunciada a inclusão de Uberlândia no programa federal “Agora Tem Especialistas”, que busca reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Ministério, a iniciativa já selecionou 501 médicos especialistas para atuar em 212 municípios, com prioridade para o interior do país.
Outro avanço para a saúde pública da cidade será a construção de uma Policlínica Regional. A unidade terá 3.250 m² e oferecerá serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, com diversas especialidades médicas e não médicas, exames de imagem e pequenos procedimentos. A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta terça-feira 30 de setembro, no Centro Administrativo Virgílio Galassi.
Ainda segundo o diretor, a construção e o equipamento da policlínica serão financiados integralmente pelo Governo Federal, com repasse feito ao município por meio da Caixa Econômica.
O prefeito Paulo Sérgio informou, durante a coletiva, que a Policlínica Regional vai funcionar na Avenida Getúlio Vargas, ao lado de onde atualmente está a Diretoria de Operação e Manutenção do Município.
											
								
								
															

